sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

De melhor amizade, a muito menos que nada...

Por muito tempo te chamei de "melhor amiga". E na real, você era mesmo. Se nada tivesse mudado, hoje faria 3 anos de amizade... Porém, tudo muda, sempre muda, e às vezes, as mudanças não são as melhores. Não lembro do exato momento que a "melhor amizade" foi se reduzindo até chegar a nada. Não gosto de guardar datas de coisas ruins, só de coisas boas. Por muito tempo, fui muito dependente de você, o que não era ruim, pois como você era minha melhor amiga, estava sempre presente. Nada é perfeito, e nada pode ser perfeito, por isso, talvez, nossa amizade tenha chegado ao fim, pois talvez seja assim, talvez amizades não resistem tanto tempo. O que mais me deixa confuso, é saber que a amizade que existia entre nós, era muito forte, tão forte que eu achava que seria pra sempre. Achava que nada nem ninguém seria capaz de fragilizá-la. Mas me enganei. Foi fragilizada, cada vez mais, até que chegou ao fim.

Quando percebi que não conseguia mais te ver como "melhor amiga", nem te chamar de "amor", muito menos dizer "te amo", foi que me senti destruído, perdido, sozinho. Como eu disse, eu dependia muito de você. Algumas coisas eu só falava pra você. Conselhos, só seguia os seus. Você fazia parte de todos os meus dias. E aí, começa a fazer parte de algum dia na semana, depois alguns dias no mês, até que saiu da minha vida. Não sabia o que fazer, pois não podia correr atrás de você, se você estava longe, era por opção sua, você sabia o quanto eu precisava de ti, o quando eu estava mal pela sua falta. Mesmo assim, tentei - sem sucesso - fazer você voltar. E depois, ainda coloquei o máximo que pude dos meus sentimentos, em palavras. Palavras essas que foram em vão, pois não serviram de nada. E ainda bem, pois não queria que você tivesse qualquer atitude pelas minhas palavras, queria que você tivesse alguma atitude por você.

Foram longos meses, tendo novidades e querendo correr para te contar, me sentindo mal, e não sabendo a quem recorrer, querendo desabafar, querendo conselhos. E não podia mais te procurar... Até que finalmente aceitei. A amizade havia mesmo acabado. Melhor amizade também pode chegar ao fim. E não tem como eu dividir a culpa, ela é sua. Toda sua. Por mais que eu queria que não fosse.

Hoje, estou conformado. Tenho outra melhor amizade, não igual, nem melhor, nem pior. Só que essa outra melhor amizade, me deixa muito bem, está presente. Mas, não é sobre ela que quero falar, aqui, agora. Achei que você era insubstituível, e é mesmo. Ninguém vai ocupar o seu lugar. NINGUÉM. Nem você mesma pode mais ocupar esse lugar. Não consigo acreditar que possa existir amizade entre nós, apesar que gostaria muito de estar enganado. Me sinto traído. Pois muitas vezes você me disse que estaria sempre comigo, disse muitas coisas, e não cumpriu. Como poderia voltar a confiar em ti depois disso? E não existe amizade sem confiança.

Espero, de verdade, que você esteja muito bem, sem mim. E torço para que continue bem. Sem mim.

Um comentário:

  1. Me desculpa. Você não sabe como ta me doendo ler isso. Infelizmente não só eu, mas você mudou também. Tentei correr atrás da nossa amizade mais você estava tão chatiado que me tratou diferente e com arrogancia. Pedi seu número para manter contato e você perguntou pra quê? Infelizmente eu tenho que ler, descobrir e aceitar que você tem uma nova melhor amiga e que quer me ver bem, SEM VOCÊ. Pode não acreditar mas eu ainda sinto a sua falta e as pessoas que ainda estão ao meu redor te conhecem, pois ainda falo de você. Pode ter certeza que a nossa amizade foi única e incomparável.... e eu não coloquei um ponto final....

    ResponderExcluir