quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Feliz aniversário, Lucas Silveira!!!


Dia primeiro de dezembro de mil novecentos e oitenta e três, nasceu em Fortaleza – CE, aquele, conhecido como Lucas da Fresno, Beeshop, Visconde e SIRsir, o Lucas Cesar de Lima Silveira, hoje completando vinte e oito anos.
Se tem algum artista, nesse mundo todo, que eu tenho muito orgulho de ser fã e me espelhar, é o Lucas Silveira. Conheci ele primeiramente pela banda Fresno, pelas músicas que tocavam nas rádios, mas nem era fã da banda, e muito menos dele... Até que tudo revolucionou musicalmente na minha vida, e o rock ficou sendo o único estilo de música que eu curto, e a Fresno ficou sendo a banda que eu mais curto. Logo então, teve lançamento do CD do Beeshop, onde não é rock, mas me conquistou com as belas músicas, depois Visconde e SIRsir, que também caíram no meu gosto musical.
Curto muito todos os trabalhos que o Lucas faz, realmente ele se entrega de verdade naquilo que faz, e não faz por dinheiro ou fama, faz por amor, pois mesmo sem o conhecer, vejo que tudo o que ele faz, é porque ele gosta mesmo de fazer.
Fui em apenas cinco shows da Fresno, onde todos curti muito, e até me dá um orgulho, pois algumas pessoas que eu conheço comparam a Fresno com a Restart, e no show prova-se que a Fresno é rock, por isso sempre que alguém me fala coisa do tipo eu os defendo muito, e peço que a pessoa se permita ir em algum show.
Em um dos shows da Fresno, pra ser mais exato no Sampa Music Festival 4, quando o show da Fresno acabou, colei na grade, levantei a mão pro Lucas, e ele pegou na minha mão. Esse dia está na lista dos melhores dias da minha vida. Pra você, isso é ser gay? Não, eu não sou, e não estou nem aí pro que você pensa. Mas imagina só, aquele artista (tanto homem quanto mulher) que tu admira muito, pegar na sua mão, só acontecendo com você pra saber como é a sensação.
Tive a oportunidade também, de ir no show do Beeshop esse ano, na gravação do DVD, que ao que me parece está quase pronto, e como o próprio Beeshop disse no show, vai sair pra ser presente de natal, estou no aguardo.
Nos cinco shows da Fresno e no show do Beeshop que fui, me admira muito as palavras que o Lucas faz, dizendo sobre o rock, sobre os sonhos, sobre acreditar, e ele tem toda a razão em tudo que ele fala nos shows.
Além de cantor, compositor, instrumentista, DJ, o Lucas de apenas vinte sete, ou melhor vinte oito anos, é poeta, escritor, desenhista, e com certeza estou me esquecendo de algo mais, e talvez até tenha algum dom dele que eu não saiba.
Enfim, escrevo esse texto, para desejar tudo de muito bom na vida do Lucas, que ele continue sempre fazendo as coisas que ele curte fazer, que deixa eu e tantas outras pessoas muito felizes e orgulhosas, que ele continue inspirado, inventando coisas, desabafando verdades em músicas, que ele continue, enfim sendo esse cara que ele é.

Sei que são muito pequenas as chances de ele ler isso aqui, mas não será só eu que desejarei feliz aniversário hoje pra ele, e isso já me contenta, mas sim, ficaria mega feliz, ou sei lá como, se ele lesse isso aqui, visse que sou muito fã, me orgulho muito, e que desejo de verdade que ele tenha um feliz aniversário!

Renato de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário