terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eleições: E agora, em quem votar?

Fico lembrando de quando eu era criança, de como eu adorava época de eleições, para colecionar panfletos, ganhar canetas, lixas, e mais algumas coisas que a memória não me deixam lembrar... Eu gostava de verdade dessa época, fico lembrando da quantidade de papéis que via na rua no dia da votação, e achava legal também... Todos os anos, eu ia em uma escola com a minha mãe, e em outra com o meu pai, e abria um sorriso imenso quando meus pais deixavam eu apertar os botões da urna, até chegar na musiquinha e a palavra "Fim".

E então, anos se passando, com essa rotina de felicidade nas épocas de eleições... Só que aí, chegou 2010... O primeiro ano que eu iria votar. Lembro que acordei cedo, e fui com o Johnny votar lá na escola... Eu meio que gostava do PSDB (45), e pelo que me lembro, todos os meus votos foram para candidatos desse partido. E não gostava nenhum pouco do PT e de nenhum de seus candidatos... Votei, voltei pra casa, e voltei com a família novamente na escola, pra ver eles votando. Só que já sem aquela felicidade de antes, nessa votação, o destaque de felicidade era eu poder votar... Passaram-se dias e teve o 2° turno, e novamente fui alegre votar...

E agora, 2 anos se passaram, e é ano de eleição de novo. Só que ao contrário de todos esses anos anteriores, não estou nenhum pouco feliz. Não vejo absolutamente NADA de bom em poder votar, e nem em relação aos candidatos. Tenho pouco mais de UM mês para decidir em quem vou votar, e ainda não tenho nem um partido de preferência... Já até pensei em votar em branco (ou nulo), mas até assim, estarei ajudando a colocar quem eu não quero no poder.

Diariamente, quando vou verificar se tem cartas para mim, abro a caixa do correio e tem um milhão de panfletos, fora os que estão no chão e no portão. E quando saio de casa, e vou para qualquer lugar, mais milhões de panfletos nas ruas, cartazes nas casas, placas nas calçadas...

Sinceramente, os políticos querem conseguir votos, sujando as casa, ruas, calçadas, cidades e TUDO? Eu preciso apenas de um panfleto para ver o número do "corrupto", mas todos os dias tem os mesmos panfletos na minha casa.

Não assisti, e nem vou assistir nada do horário político, pois aquilo tá muito longe de ser um espaço para candidatos mostrarem o que quer fazer de bom para o povo, aquilo tá mais para conseguir fama, pois é palhaços, MC's, cantores de pagode, jogadores de futebol, mulheres fruta e mais um monde de merda aparecendo lá.

Confesso que não entendo muito de política, e digo também que não quero saber de muita coisa, pois nada me interessa. E eu sei, que eu deveria me interessar sim, assim como todos deviam, para poder escolher direito em quem vai votar, e quando se elegerem, saber onde e como cobrar para que as coisas sejam feitas...

Não consigo imaginar um político honesto, não consigo mesmo, até quando eu me imagino lá, me imagino sendo corrupto, pois lá, tem muito dinheiro fácil, e muita influência de todo mundo, e para se dar bem, tem que se aliar a outras pessoas. Por isso que não me interesso em política. E eu acho que deveria ter uma fiscalização, sobre todos os políticos e sobre tudo que eles prometem, pois o povo, além de ser ignorante, não tem tempo para fiscalizá-los. O povo já tem muito problema, pra ocupar seu tempo, e assim, como que vai poder ficar procurando o que os políticos estão fazendo?

Esse ano, vamos votar com consciência, não vamos votar nulo, nem em branco, vamos procurar, por mais difícil que seja, um candidato que pareça ser honesto e que aparente que vai dar o melhor de si para ter o melhor do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário