domingo, 19 de agosto de 2012

Importante ou insignificante?

Me vejo num momento em que é difícil acreditar com certeza no que as pessoas me dizem... Principalmente, porque me dizem uma coisa, mas demonstram, pelas atitudes, coisas bem diferentes...
Por que as pessoas insistem em mentir para mim? Qual a emoção que as pessoas veem em me magoar? Sério, isso está ficando clichê... Por que isso sempre tem que acontecer? E porque tanto orgulho essas pessoas tem que ter? Até quando eu vou ter que me desculpar de algo que não tenho culpa? Isso dói, dói muito, pois na maioria das vezes, a 'traição' é de alguém muito importante pra mim e quanto mais a pessoa é importante pra mim, mais dói...

Provavelmente, algumas pessoas que lerem isso, vão achar que é exclusivo para elas, mas não, infelizmente, não é uma pessoa, ou umas, são várias pessoas, que fazem isso comigo... Por isso fico tentando imaginar qual a diversão nisso tudo, pra todo mundo querer fazer... Dizer que eu sou importante, dizer que se importa, que se preocupa comigo... Mas não demonstrar nenhuma preocupação... Claro que não estou cobrando isso de ninguém, pois as únicas pessoas que tem meio que a obrigação de se preocupar comigo, são meus pais, e felizmente, não tenho do que reclamar sobre eles... Então, sobre vocês, vocês podem se preocupar com quem quiserem, e podem nem ligar para mim... Só que eu queria entender, porque precisa mentir, falando que sou importante? Pra depois, me abandonar, sem qualquer motivo claro, e ainda jogar a culpa de tudo pra cima de mim, como se eu tivesse feito vocês se afastarem de mim, como se eu tivesse sempre a culpa de tudo, e eu sempre que tivesse que pedir desculpas...

Me tornei orgulhoso depois de algumas decepções com algumas pessoas que a vida me trouxe... Aí, não é mais tão simples assumir a culpa de outra pessoa, não é mais fácil, esquecer, deixar passar... Fica cada vez mais difícil ser amigo de um pessoa que também é orgulhosa... Claro, que antes de eu ser orgulhoso, eu sou um fraco... Então, em algumas exceções eu ainda 'corro' atrás, tento de todas as formas fazer algo para que a amizade não 'morra'. Tanto meu orgulho, quanto minha fraqueza, me machucam... Mas o que me machuca mais, é o orgulho dessas pessoas, que não conseguem assumir o próprio erro, pedir desculpas... Machuca muito ver uma amizade acabando, quando a pessoa já disse várias vezes que eu era importante...

Eu não quero cobrar amizade de vocês, não quero cobrar nada de vocês, mas se vocês querem ficar na minha vida, por favor, sejam pessoas sinceras, e nunca mintam para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário