terça-feira, 24 de julho de 2012

Ah, o ciúme!

Sou a pessoa mais ciumenta que eu conheço, e mesmo assim ainda não sei explicar direito porque temos ciúme, se ter ciúme é bom ou ruim, e se as pessoas sentirem ciúme da gente é bom ou ruim...
Tenho ciúme de amigos, quando eles dão mais atenção para outros do que pra mim, ainda mais quando esse amigo está muito próximo de mim.
Mas o maior ciúme que eu tenho, é da menina que estou amando, independente de quem ela seja... Assim que começa rolar o mínimo de sentimento possível, o ciúme surge. Só que esse ciúme é meio que exagerado... Tenho ciúme de todos os amigos dela, principalmente os que ela tem mais contato, e por incrível que pareça, tenho ciúme das amigas dela também. 

Ter ciúme é meio que ser um pouco egoísta, querer a pessoa só pra si. Ninguém é de ninguém. E demonstrações de ciúme quase nunca é bom. Pode prejudicar e/ou acabar com a amizade ou relacionamento.

A maioria das pessoas que sentem ciúme de alguém, sabe que o exagero vai prejudicar muito o relacionamento, e mesmo assim, não consegue fazer nada para evitar. E eu me incluo nessa maioria.

O ciúme, é um sentimento, e sentimentos são impossíveis de controlar. 

Já namorei duas vezes. Durante o primeiro namoro, tive muito, muito ciúme. Felizmente ele não foi o motivo do término do namoro. E durante o segundo namoro, tive muito mais ciúme do que tive no primeiro, e o ciúme foi motivo de muitas brigas. Sobre o segundo namoro, não sei ao certo o motivo do fim, mas acredito eu que não foi pelo meu ciúme.

Há pessoas que sentem muito ciúme, e não demonstram nenhum pouco. O que pode ser muito bom, ou muito ruim. Bom, se a pessoa com quem ela estiver se relacionando, não achar que a falta de ciúme denomina na falta de amor. E ruim, se a pessoa achar isso.

Ciúme não é sinal de amor. E a falta de ciúme não é sinal de confiança. A pessoa pode ter muito ciúme de você e não te amar, assim como ela pode não ter nenhum ciúme e mesmo assim não confiar de você...

Não tive muitos relacionamentos onde a menina não tinha ciúme de mim, então, não sei se a falta de ciúme é boa... Eu sei, que me sinto bem quando sei que a pessoa sente ciúme de mim, mesmo que ela não demonstre, por pequenas atitudes dá pra saber... Mas sei lá, se a pessoa não sentir ciúme de mim, acho que não vai prejudicar em nada no relacionamento. Acho que sobre ciúme, só o exagero que prejudica. E sobre o meu ciúme com a menina, sei que prejudica, mas como eu disse, ciúme é um sentimento, não é possível controlar. Vai da menina saber lidar com isso ou não. E de mim em não deixar ele ser exagerado.

E quando a pessoa faz coisas propositalmente para provocar ciúme? É a coisa mais decepcionante que tem, mas a pessoa ver a outra com ciúme é gratificante. Sei disso, pois já fizeram muitas coisas propositais para eu ter ciúme, e não gostei nada disso, e eu já fiz algo proposital para alguém ter ciúme, e é legal.

Enfim, sobre o ciúme, muita coisa ainda é mistério para mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário