quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

#FelizDiaDaAmizade!!

Hoje, 14 de fevereiro, é o Dia da Amizade... Também tem o Dia Internacional da Amizade e o Dia do Amigo, e possivelmente tem outros...

Muitos dias ou poucos dias? 

Bom, eu acho que são poucos dias, e por isso que meio que 'comemoro' todos os dias as minhas amizades. É muito fácil conhecer pessoas. Muito. Por dia, você pode conhecer centenas de pessoas. Mas conquistar amigos, é muito muito difícil. Eu duvido muito que mais de um terço das pessoas que você conhece por dia tornam-se amigos seus. E se você acha que isso acontece, você não sabe muito bem o significado da palavra amigo.

Dificilmente faço novos amigos, pois eu (acho que) sou tímido, e assim não consigo e nem tenho vontade de chegar em alguma pessoa e tentar começar uma amizade. Que eu me recorde, pouquíssimos amigos que tenho hoje, foi por eu chegar na pessoa pra ser amigo dela. A maioria dos amigos que tenho, tenho graças a eles mesmos que em algum momento decidiram vim falar comigo, e sou muito grato a eles por isso.

Não sei quantos amigos tenho, não quero saber também. Não vou ficar contando meus amigos. Mas são poucos. E infelizmente alguns amigos estão me deixando, me magoando... Simplesmente estão mostrando que não são mais meus amigos. Alguns? Eu disse alguns? Muito amigos meus estão fazendo isso. E é triste, pois eu não consigo e não posso impedir que isso aconteça, se algum amigo meu está saindo da minha vida, sem motivo, é porque ele não vê mais motivo pra ficar, se ele não vê mais motivo para ficar, nem quero que fique mesmo. E dói, alguns vários desses amigos que se foram terem dito que 'sempre estariam presentes', não nessas palavras. Mas cada um que seja amigo de quem quiser, do jeito que quiser.

Eu me considero um bom amigo. E a maioria dos meus amigos também me consideram um bom amigo. Mas eu não ligo muito para a opinião dos outros, e por não ligar que estou falando isso. Sei que alguns amigos, os que ainda não sabiam, não vão gostar muito de saber que eu não ligo muito para a opinião deles. Mas é a verdade, e meus amigos sabem que sou muito sincero. E não ligar muito pra opinião, não quer dizer que eu não ligue, exatamente. Eu guardo as opiniões e levo em consideração elas. Só que dificilmente a opinião de alguém vai fazer a minha opinião mudar. É isso que eu quero dizer. Mas enfim, me considero um bom amigo, porque sempre quando algum amigo precisa de mim, se estiver ao meu alcance, eu ajudo, e se não estiver ao meu alcance, eu faço de tudo pra ajudar. E eu faço meus amigos rirem e sorrirem. Se alguém me faz rir, esse alguém me faz bem, se alguém me faz sorrir, esse alguém me faz muito bem. E eu sei que nem todos pensam assim, mas eu penso.

Hoje é o Dia da Amizade, os meus amigos, os verdadeiros, eles sabem que são meus amigos, e deixo aqui meu muito obrigado por eles continuarem na minha vida. Aqueles que passaram por ela, eu já devo ter agradecido no passado, não vejo necessidade de agradecer mais, pois se não estão mais na minha vida, não tenho motivos atuais para agradecer.

E agradecer principalmente a minha melhor amiga! Aquela do sobrenome mais lindo de todos! A Thiciana Dallavega. Obrigado por fazer parte da minha vida! Obrigado por ser minha melhor amiga! Obrigado por estar presente quando preciso de você! São muitos obrigados, que não vou citar aqui, pois não vou lembrar de todos. Mas continue sabendo que sou muito grato a ti, por muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário