quinta-feira, 7 de junho de 2012

A confusa realidade do amor não correspondido e o ciúme do que não te pertence.

Gostar de alguém não é ruim, ruim mesmo é quando você não é correspondido. E pior ainda, quando você sente ciúmes de alguém que nem é seu.
Tudo começa quando conhecemos a pessoa e a achamos interessante. Pra isso, a pessoa não precisa ser perfeita e muito menos ter os mesmos gostos que você. Quando gostamos de verdade de uma pessoa isso não importa, nada importa, nem o tempo. O que isso quer dizer é que, você pode amar a pessoa em alguns dias, meses, ou anos. O coração é complicado de entender não é mesmo? E não é nada calculado ou cronometrado, então, quando menos esperamos, o coração vai lá e prega uma peça boa ou não.
Aí, eis que você começa a gostar da pessoa. Você quer falar com ela todos os dias, e acha isso a coisa mais legal do mundo. Você ama até as coisas idiotas que ela fala, e fica preocupado com qualquer coisinha. Você quer abraçar ela a todo momento, cuidar dela e proteger como um anjo. Isso é lindo não é mesmo?
Mas, e quando a pessoa que você ama não sente o mesmo? Ela gosta de como você a trata, e se sente protegida, mas é só isso. O coração dela não fica acelerado ao ver você como o seu, e ela não fica perdida no seu sorriso bobo assim como você. Você sabe disso, mas não desiste, prefere insistir e conquistar o coração dela algum dia. Você luta... Luta um pouco mais... E ela simplesmente te chama de amigo e faz questão de demonstrar o que sente. O que é inferior ao que você sente. Nada pode piorar não é mesmo? Errado!
Ela não tem só você de amigo, e acaba tendo uma amizade semelhante com outros, ou até mais além disso, amando outro. E você fica sentindo o maior ciúme do mundo quando vê ela dizendo oi pra alguém, um simples oi que não é nada não é mesmo? Errado de novo. Esse "oi" pode significar tudo pra você e você tem medo de que ele signifique pra outro alguém também. No seu pensamento você mata todos, e afasta-os de perto dela, pois ela é sua pequena, sua protegida. É só você que deve cuidar dela, ninguém mais. Mas é só no seu pensamento...
E se alguém te perguntasse: Ora seu bobo, mas por que isso? ela nem te pertence, ela nem te vê além de um grande amigo, supostamente ficaria sem resposta. Nada pode explicar essa confusa realidade, mas é sempre assim... A única coisa que pode se dizer até hoje sobre esse amor não correspondido e ataques repentinos de ciúmes sobre quem nem é seu, é que é como se a pessoa fosse nossa propriedade e nada nem ninguém pudesse tocar. Mas é um sonho, quem dera se fosse realidade... pelo que já provei de tudo isso na minha vida, posso dizer que seria perfeito, e bastaria.

Um comentário:

  1. Nossa curti demais isso!!! pura realidade!!!
    Meu...ja passei por isso...descreve perfeitamente....rsrs

    ResponderExcluir