terça-feira, 24 de abril de 2012

Será que é amor?


Às vezes parece clichê as coisas que escrevo, mas é a verdade, o que posso, eu, fazer?

Ah, acho que sou bom com datas, então, foi no dia vinte e quatro de março de dois mil e doze, que a gente nos tornamos amigos, e em tão pouco tempo, nos tornamos grandes amigos. Não tenho como descrever como você vê a minha amizade, mas acho que a vê tão grande quanto eu...

... Quando começamos a conversar, as muitas coisas em comum, me fizeram perceber que essa não seria uma amizade normal. E não foi mesmo, mas tão pouco pelo que eu achava, – as coisas em comum – mais mesmo pelo seu jeito de ser, amiga, tão atenciosa, meiga, fofa, legal, cuidadosa, gentil. Isso, com os dias, foi subindo sua importância pra mim, hoje se eu fizesse uma lista das pessoas importantes, classificada por ordem de importância, você estaria em primeiro. Eu nunca, classifico importância de amigos, pois todos são importantes de alguma forma, mas sobre você, posso classificar, pois todos meus outros amigos, estão muito longes de chegar a amizade que a gente tem. Não que todas minhas outros não sejam especiais, são, sim, muito. Mas a nossa, é especial de um jeito infinitamente especial.

O tempo, transforma a amizade, pode ser muito ou pouco tempo, transformar muito ou pouco, mas sempre transforma. Às vezes, o tempo faz a amizade ficar lá no passado, esquecida, acabada. Às vezes, o tempo trás a saudade, o que deixa a amizade mais forte, de alguma forma. Com a gente, o tempo, o pouco tempo, está fazendo ela crescer, muito, muito mais do que eu poderia imaginar...

Mas, pra mim, o tempo está mudando o modo como eu te vejo, não te vejo como amiga, apenas. Te vejo como uma menina, que pode, e eu daria tudo, pra ser muito mais do que uma amiga, ser uma pessoa que sempre vai estar do meu lado, não que como amiga você não vá estar, mas eu te quero do meu lado, como minha namorada... Não sei se te amo, sei que já é maior que paixão. Infelizmente, com as experiências ruins que tive, fui desaprendendo a dizer 'eu te amo', hoje, não digo isso a exatamente nenhuma menina... Eu sinto algo muito intenso por você, e queria poder te dizer tudo que eu sinto, mas sentimentos, não tem como ser ditos, às vezes tem como demonstrar, acho que não demonstro, não sei.

Tenho muito medo, de te dizer algo sobre meus sentimentos, e você mudar, porque eu sei – e é bem provável – que você pode não sentir o mesmo que eu, mas eu não sei qual seria sua reação ao saber... Se você se afastar, um pouco que seja, de mim, eu não vou conseguir sorrir mais... Eu te quero muito, como namorada, como já disse, mas a amizade, ela é essencial, e muito mais importante pra mim, por isso não quero fazer nada que possa comprometer nossa amizade.

Se fosse dividir minha vida em três partes, a menos importante seria tudo que me faz viver, a segunda, mais importante, seria te namorar, e a primeira, mais essencial, seria tua amizade. Não posso, de jeito nenhum, estragar nada. Então, pra eu ser feliz, basta que essa amizade continue. Todo o resto que me faz viver, sempre me fará viver... Então, completo, totalmente, eu seria se a gente namorasse... Mas antes de ser completo, prefiro ter a parte mais essencial da minha vida.

Eu, sempre digo para as pessoas fazerem e falarem as coisas que querem, correr atrás dos sonhos, arriscarem totalmente. E eu quase sempre faço isso... Mas, com você, eu não posso arriscar, nada. Não quero perder sua amizade, e o medo de perder está me impedindo de agir, e vai continuar, até eu perceber que talvez eu não vá te perder.

Eu queria te dizer tudo isso pessoalmente, mas não tive oportunidade, e acho que pessoalmente, seria muito difícil pra mim ver reações negativas, mas seria bom, também...

Não sei se vou publicar isso em algum lugar. Não sei se vou te mandar. Não sei se quero que alguém leia. Não sei se quero que você leia... Talvez você já saiba disso tudo. Talvez não saiba de nada. Se nada for mudar do jeito que eu quero, que continue essa amizade, linda entre a gente.

Um mês, da melhor amizade.

Um comentário:

  1. Amizade verdadeira é difícil de encontrar, principalmente em uma menina, que parece ser, além de amiga, alguém muito especial assim pra você, alguém que você possa ter como a essencial. Às pessoas mudam de uma forma que, se não existisse essa única amizade, tudo ficaria diferente. Pessoas se vão, mas a verdadeira amizade prevalece, não importando o quão difícil seja, mantê-la, mas sendo verdadeira, se torna a melhor.
    Tenho orgulho de você Renato, por conseguir tirar uma pessoa do teu coração e preencher aquele espaço com alguém que é muito especial.
    Você é meu melhor amigo, acho que até o único, e fico feliz com tua felicidade, fico feliz em saber que, uma pessoa consegue, em tão pouco tempo, te fazer por mais uma vez, sorrir...
    Espero que dê tudo certo em sua vida, e que a amizade dela continue por muito e muito tempo, e quem sabe, ela possa ser alguém melhor que já é, torço por vocês dois... :D

    ResponderExcluir