sábado, 5 de janeiro de 2013

Ascensão e queda de duas amizades

No dia 24 de março de 2012 comecei uma nova amizade, com uma menina que se chama Joyce. Nesse dia mesmo percebemos que seria uma grande amizade, e eu percebi que não era só amizade que queria dela, porém obviamente achava muito cedo pra falar isso pra ela e/ou tentar algo. Conforme os dias foram passando, nos tornamos grandes amigos, e o sentimento que eu tinha ganhado por ela logo no primeiro dia foi crescendo muito. E então achei que estava chegando a hora de falar - pessoalmente - com ela o que eu sentia e o que eu queria... Mas infelizmente, por cobrança da parte dela e falta de oportunidade, tive que falar pela internet. Falei e ela pediu um tempo para pensar. O tempo passou e ela disse sim, que queria ficar comigo. Não sei dizer ao certo porquê não marcamos de nos ver para podermos ficar, talvez foi porque não deu tempo. Meu ciúme e falta de compreensão dela fizeram a gente começar a brigar, até que os dois entendeu que não dava pra gente ficar. E então continuamos apenas na amizade.

Em pouco tempo conclui que quando ela disse que queria ficar comigo, não era verdade, ela ia ficar só porque eu queria, talvez não conseguiu dizer um não. E por esse motivo e alguns outros perdi a vontade de ficar com ela, mesmo tendo em meu coração, um sentimento enorme por ela. E além dessa, ela mentiu em outras coisas, e fui perdendo a confiança nela. Nos distanciamos. E como rolava um sentimento muito grande por ela, e a amizade dela era muito importante pra mim, comecei a sentir muita falta. Mas não conseguia correr atrás, pois sentia que não ia adiantar e por orgulho, também.

E a amizade que chegou no ápice estava em queda. Não nos falávamos mais como antes, não nos tratávamos mais como antes. As brigas e discussões enfraqueceu e fragilizou a amizade, e nenhum dos dois mostrou força para que a mesma continuasse. Até que em uma discussão leve ela me diz: "tenta esquecer o dia em que me conheceu". E disse outras coisas também, mas essa parte foi a pior e só postarei ela. Não importa qual pessoa que seja, não aceito que ninguém me diga o que fazer e como agir. Respondi ela dizendo "Bom, não faço o que me pedem. Faço o que eu quero.". Então ela disse que ela ia tentar ao máximo não falar mais comigo e falou que esperava que eu esquecesse o dia que em que conheci ela, quem ela era e o sentimento que tinha por ela, e que não voltaria mais pra minha vida. Bom, eu não podia fazer nada em relação a isso, se ela queria isso, não podia forçá-la a ser minha amiga e estar na minha vida. E por isso, não fiz nada.

No mesmo momento disso, coloquei em minha cabeça, que nem se ela quisesse, aceitaria a amizade dela de novo. E fiquei quase um mês com esse pensamento. E com todo esse tempo passado, comecei a tirar isso da minha cabeça e permitir que ela voltasse pra minha vida, caso quisesse. Mas com o orgulho - que eu já tinha e que cresceu ainda mais -, não iria correr atrás dela, iria apenas esperar que ela voltasse. E então ela voltou. Nesse tempo que ela deixou de falar comigo, começou a namorar, eu meio que sabia, mas em uma conversa que tivemos ela me confirmou. Algo que muda, jamais volta a ser o que era, e não sei se voltamos a ser amigos ou o que se tornou. E com isso não voltamos a conversar muito, como fazíamos antes. 


No meio disso tudo, conheci outra menina, Dara o nome dela. E essa amizade também se tornou uma grande amizade, uma das maiores amizades que já tive. E com isso, claro que a Dara se tornou uma pessoa muito importante pra mim. Até que ela começou a distanciar de mim e dando uma desculpa meio falha pra isso acontecer. Disse que agora que eu estava trabalhando, não tinha muito tempo pra conversar comigo. O que é hipocrisia da parte dela, pois quando comecei a trabalhar, continuei falando com todos, inclusive com ela, porque meu trabalho tirava apenas algumas horas de mim, não todas, e nas horas que sobrava eu mantinha contato com quem me fazia bem. Com isso de distancia, começamos a ter algumas brigas. A Dara mora muito longe de mim, e como ia ter um show lá perto de onde ela mora, decidir ir no show, para conhecer ela pessoalmente, mas por motivos pessoais dela, não ia dar mais pra ela ir. Por isso ela me fala que posso odiar ela e que não merecia minha amizade. O que não foi legal, pois como eu disse, quem decide o que eu tenho que fazer e sentir sou eu, apenas eu. Como ela não ia mais, e eu teria que trabalhar no dia seguinte, também não fui no show. Mas por mais que isso tenha sido ruim, não quis deixar que isso tivesse uma importância grande, inclusive não deixei que isso tivesse nenhuma importante. Mas ela deu muita importância pra algo ruim que ela fez, e com isso falou algumas coisas que não deveria ter me falado. Com isso e mais algumas várias coisas a amizade que era uma das melhores que tinha foi enfraquecendo. Mas eu não via nada ao meu alcance para fazer isso mudar. Só precisava dela perto, o máximo que desse. Estava planejando ir na cidade dela para vê-la...


Através de mim a Joyce conheceu a Dara, e como tenho muito ciúme das minhas amizades não gostei. Deixei isso claro pra Dara, e ela até falou que ia deletar a Joyce. Mas eu não poderia fazer isso. Cada um pode ser amigo de quem quiser, e eu não posso interferir nisso. Como essa era uma amizade que eu não apoiava, não sabia a força da mesma. Mas achava que não era uma grande amizade.


Na madrugada de natal, o Johnny me chamou pra fazer uns roles. E então perguntei pra Joyce se podia ir lá na casa dela, ela disse que sim, mas achou muito estranho isso e perguntou se eu tinha bebido muito. Falei que não, pois não tinha mesmo. Indo pra casa dela, com o Johnny... E pelo chat a Joyce vem me perguntar porque eu falei pra Dara que não estava indo na casa dela. Respondi que não falei nada com a Dara, e não tinha falado nada mesmo. Então a Dara me chama no chat e pergunta se eu bebi muito, respondi que não. Ela perguntou onde eu tava, falei pra ela parar de falar o que não sabia pra amiguinha - Joyce - dela. Ela mandou eu tomar no cu e perguntou de novo onde eu tava. Respondi que tava indo tomar no cu. E ela então me disse: "Na casa.da Joyce? (;  Legal.  Seguinte.  Se for fazer enxame ou tentar algo com ela, de meia volta.  Agora se for.tentar salvar a amizade, prossiga.  Ela sente falta disso.". E com ela achando que manda em mim e se intrometendo em algo que não devia simplesmente respondi: "Nossa amizade acaba aqui.". E ela disse que foi a Joyce que foi procurar ela e disse essas coisas pra ela...

Cheguei na casa da Joyce, triste, chateado e com raiva. Ela saiu pra fora da casa dela, com uma cara de assustada, medo, sei lá, não sei e não consigo imaginar o que se passava na cabeça dela e o que ela achou que eu faria. Então, ela cumprimentou o Johnny e desejou feliz natal, e depois me cumprimentou e desejou feliz natal. Vendo ela do jeito que ela tava, não quis puxar nenhum assunto. E como ela também não puxou nenhum assunto, me despedi e fomos embora, o Johnny e eu.

Tem uma praça perto da casa da Joyce, paramos lá e sentei um pouco, pra tentar entender tudo que tinha acontecido. E aí a Joyce me fala no chat que eu gosto de ser idiota. Respondi perguntando se tinha tentado 'pegar' ela e falei que não fico com meninas que namora. Ela respondeu: "Não, não tentou.. isso não é o fato de você ter sido ridículo. E mesmo se eu não namorasse, você sabe. E agora muito menos. Bebe pra ter coragem? é isso que te faz forte? Você não é diferente dos outros. Nem em amizade. E não é assim como você pensa, você NÃO OLHA MAIS, na minha cara e o nada quando bebe finge que nada aconteceu? eu me sinto mal por ter te feito mal, isso é só mais um dos fatos pra nada ser igual.". Respondi: "Já falei que não to bêbado.  Mas enfim, não posso fazer nada se não acredita.    Mas se tem uma coisa que fode é não confiarem em mim.  Nossa amizade acaba aqui, também.". E ela finalizou: "Então como você faz uma merda dessa sóbrio com você e seus sentimentos?  você é doente?  sim, acaba aqui.  que raiva. E eu vou sumir da sua vida pra você não fazer outra merda dessa Renato  PORQUE EU LIGO PRA VOCÊ.".

Primeiro deixa eu tentar refletir sobre a Dara. Falei pra ela que não tava bêbado e ela não acreditou. Tentou mandar em mim falando o que eu tinha que fazer. Se intrometeu entre a Joyce e eu e ficou do lado da Joyce. Será que a amizade das duas ficou tão grande assim? Ou será que a dela comigo que diminuiu muito? E por que ela disse pra Joyce que eu não estava indo pra casa dela? Ela não sabia que não queria mais nada com a Joyce? Ela não sabia que não fico com meninas que namoram? Não consegui entender o porquê a Dara disse o que disse pra mim.

E sobre a Joyce. Ela não me conhecia tão bem? Qualquer pessoa que me conhece bem, sabe que eu não fico com meninas que namoram. E ela achou mesmo que eu tentaria ficar 'a força' com ela? Por que ela achou que eu ia tentar ficar com ela? Por que foi falar coisas para a MINHA amiga e não diretamente a mim? Por que não disse nada quando estávamos frente a frente? Se eu não estava me importando em vê-la sem poder tê-la (até porque eu não queria mesmo), por que ela estava se importando? Ela disse que liga pra mim, mas todas essas atitudes não demonstra isso... Também não consegui entender o porquê da Joyce ter feito o que fez e falado o que falou.

No dia seguinte, a Dara veio me chamar no chat, e me disse: "Renato, vem ca agora!  AGORA!  Se você não responder vou te ligar e te encher pro resto da vida. Precisa saber de uma coisa. Antes de ficar com essa coisa ridícula de fim de amizade!". Não falei nada e então ela disse: "Não me deixa escolha. Bom, até agora estou me perguntando que caralho eu fiz pra você vir e dizer oque disse. É incrível você não ver as coisas da maneira certa. Mas vou te ajudar. O amor da sua vida pelo qual você joga fora amizades e pessoas que inutilmente continuam dizendo que te amam sem nunca receber um eu te amo em troca veio toda assustada me chamar porque voce disse que tavá indo pra ela e que supostamente tavá bêbado. Oque a fodida , idiota, fez? Tentou ajudar ela (: ela disse que se você tentasse algo, seria rude com você, pois ela sente falta da dia amizade. E oque eu te disse? Não tente nada. Salve a amizade. E você? me deu as costas. Parabéns. Ótimo amigo. Mas uma coisa. Espero que sinta-se culpado. Porque eu não tenho culpa nenhuma. Tchau. E obrigada de verdade, de todo o meu coração, pelo que vc era antes comigo, pelos sonhos, sorrisos. E por ter me ouvido chorar e me consolado mesmo de longe quando te liguei. Vou guardar pra sempre. Adeus.". Continuei não falando nada.

Ela veio me dizer tudo isso para foder ainda mais com tudo? Eu não joguei fora a amizade de ninguém por causa da Joyce. Simplesmente terminei a amizade pela atitudes que ela própria teve. E todos os 'eu te amo' que ela me disse foi esperando receber de volta? E como ela vem ME falar que tentou ajudar a Joyce? Se ela era minha amiga, por que tentaria ajudar a Joyce? Indo contra mim? E por que vem me dizer que espera que eu me sinta culpado? Jogando em mim a culpa que não é nenhum pouco minha?

Perdi duas grandes amizades, por erro das mesmas.
A amizade que tinha com a Joyce, já tinha acabado uma vez, porque ela colocou o ponto final. E já tinha passado por muitas coisas negativa. Mas em algum momento ela foi uma ótima amiga, foi uma ótima pessoa comigo. Mas isso se perdeu no caminho.
E a amizade que tinha com a Dara, era muito maior e mais forte do que a que tinha com a Joyce. Por mais que foi enfraquecendo, continuava sendo uma grande amizade. Eu precisava dela, muito. Mas ela teve uma atitude errada, julgando como certo e pois tudo a perder. Pela Joyce.

É sempre uma dor muito grande ver uma amizade se perdendo, e muito maior quando é uma grande amizade. Conforme a consultoria que fiz com amigos muito importantes, relatando todo o ocorrido e minha opinião sobre ele, não sou eu a pessoa errada. Na visão deles e na minha, eu não tenho culpa de nada.

Escrevi esse texto porque precisava muito desabafar tudo isso em palavras. Só por isso.

Um conselho pra todos: Dê valor aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário